Tenho garantia nos produtos que comprar?
Sim. A RC Variedades.com oferece 30 dias de garantia total do seu produto. Por defeito de fabricação. Garantia não cobre avarias por mal uso.
Pedido acabou de ser enviado, como fazer a troca/devolução?
Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected] para que possamos fazer a troca/devolução, ok?
Lembrando que você tem até 7 dias corridos a partir do dia seguinte do recebimento do pedido para fazer a sua solicitação, após esse período, não será realizado a troca/devolução, a não ser que seja por motivo de produto com defeito.
Como funciona a política de troca e devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem).
Mas olha só:
É necessário que o produto seja enviado com todo o conteúdo de dentro da caixa, sem sinais de mau uso, ou avarias (riscos, amassados etc)
Mas atenção, não atendemos às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram junto com o produto.
Importante: Sempre disponibilizamos as medidas em centímetros e/ou a capacidade em ml ou litros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho.
- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: produto seja enviado com todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, ou avarias.
- Assim que o produto chegar ao Centro de Distribuição, uma equipe irá fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 5 dias úteis.
- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.
- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.
A autorização de troca será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido. Após autorização de troca, o novo envio tem prazo de entrega de até 10 dias corridos.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese.
O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Produto com defeito
Se o produto apresentar defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected] envie fotos e vídeo mostrando o defeito e o número do pedido.
Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias.
Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
Falta acessórios ou peças / Peças avariadas
No caso de receber seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, iremos e cuidar para que receba peça que faltou sem necessidade de troca integral.
O registro de avaria ou divergência encontrado nos produtos comprados na loja deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, através do e-mail [email protected] enviando fotos ou vídeo e o número do pedido.
Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 10 dias corridos a partir do momento da confirmação dos nossos atendentes via e-mail [email protected]
Direito de Arrependimento ou Desistência
Você pode trocar ou desistir da sua compra.
Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).
Mas atenção:
É necessário que o produto seja enviado com todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como riscos e amassados.
Custos de envio
A RC Variedades.com apenas arcará com os custos de envio no caso de devolução ou troca por motivo de defeito, ou por motivo de desistência.
Caso o motivo seja arrependimento, porque não gostou do tamanho, modelo ou cor e deseja outro item, o cliente é responsável pelos custos de envio de devolução e também pelos custos de envio do novo item escolhido.
Restituição e Estorno
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.
- Cartão de crédito: A administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
O reembolso é feito como estorno direto na fatura do cartão. O valor volta para o limite ou é disponibilizado como crédito em uma das suas faturas seguintes.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão. Fique atento, em geral o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 5 a 10 dias úteis na conta corrente de quem fez a compra.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
1- A solicitação estiver fora do prazo;
2- Se recebermos o produto devolvido e no Centro de Distribuição, constatar que as informações fornecidas por você por meio do e-mail não estão de acordo com o produto devolvido.
3- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.